Com o tempo, este cheirinho pode acabar se tornando algo imperceptível para você, mas pode incomodar as suas visitas. Este processo de adaptação sensorial acontece graças à sensibilidade reduzida com odores sentidos repetidamente. Os receptores de odor trabalham para que o seu cérebro reconheça odores rotineiros como normais e trate os novos como "fora do comum", fazendo você estar sempre alerta em relação a problemas como cheiro de queimado, por exemplo.
Mas os seus hóspedes não estão adaptados aos seus hábitos, logo este mau odor é muito evidente para eles. Às vezes, parece que só uma limpeza profunda seria capaz de resolver os seus problemas, mas não. O mau odor causado por animais de estimação pode ser resolvido, com algumas dicas muito simples.
Vai passear? Lave as patas do seu pet na volta. Banhos regulares podem danificar o pelo e a pele, por isso é importante sempre esfregar as patinhas dele quando ele sair de casa. Como eles andam descalços, estão expostos a todo tipo de superfície e podem trazer a sujeira para dentro de casa.
Nem todo pet sobe na cama, mas mesmo assim todos os ambientes da casa ficam cheios de pelos e odores pertencentes ao seu bichinho de estimação. Sua cama precisa ser higienizada e a dele também! Limpar sempre as sujeiras ajudam a remover bactérias e previnem maus odores retidos no tecido.
Use Bom Ar®. Por fim, mas tão importante quanto todas as outras dicas, usar odorizantes e neutralizadores pela casa revigoram e relaxam os ambientes. Garantindo ainda uma explosão de fragrâncias e mandando cheiros desagradáveis para bem longe de você e dos seus bichinhos de estimação.