As florais, como o próprio nome já diz, nascem a partir do óleo extraído das flores. Rosas, Jasmim e Flor de Laranjeiras, compõem uma das famílias mais ricas da perfumaria.
As adocicadas são notas orientais, suas composições têm essências fortíssimas, como âmbar e baunilha. Esta família traduz elegância, mas é preciso usar com cautela, o excesso pode ser enjoativo.
Fragrâncias frutais são compostas pelo perfume das frutas. Maçã, laranja, frutas vermelhas e pêssego são as mais comuns. Sua popularidade é grande, pois são fragrâncias aceitas mesmo em períodos mais quentes, pois não "cansam" o olfato.
Chipres podem não ser um acorde com nome tão fácil de entender, mas basicamente é uma fragrância que nasce da união do cítrico com o amadeirado ou musgo.
Cítricos são as fragrâncias mais leves e refrescantes, seu caráter unissex faz com que ela agrade a gregos e troianos. Suas essências são ácidas e derivam de limões e tangerinas, além de outras frutas cítricas.
Os cheirinhos de Lírio Branco e Flor de Algodão podem trazer a sensação de limpeza e frescor, aumentando o seu bem estar e conforto.
Nada melhor que se sentir acolhido e essa é a sensação que as fragrâncias talcadas transmitem. Um ambiente aconchegante, confortável e perfumado.
Por último, mas não menos importantes, as fragrâncias herbais. São da família dos aromáticos refrescantes, marcados por notas frescas de ervas e chás, como manjericão, folhas verdes e lavanda.