Skip to main content
690725701

Sustentabilidade Grupo Reckitt

 

PARA UM MUNDO MAIS LIMPO E SAUDÁVEL

 

Todos os dias, as marcas do Grupo Reckitt estão apoiando as pessoas a terem uma vida mais limpa e saudável por meio de melhor saúde, higiene e nutrição. Juntos, somos movidos por nosso propósito de proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável. Acreditamos que o acesso à higiene, ao bem-estar e à nutrição de qualidade é um direito das pessoas em todo o mundo. Essa é a nossa luta.

A sustentabilidade é fundamental para o nosso propósito e está presente em tudo o que fazemos.

NOSSAS AMBIÇÕES ESTÃO FOCADAS EM TRÊS ÁREAS:


1) Um mundo mais limpo e saudável por meio do poder das nossas marcas guiadas por propósito
 

Por meio de nossos produtos, programas e parcerias, buscamos fazer a diferença para a sociedade e para os problemas que o mundo enfrenta globalmente. Fazer o que é certo, sempre, é o valor central da nossa bússola – e usamos a potência e o poder de comunicação de nossas marcas para promover um impacto social positivo e sustentável.

Todas as nossas marcas estão focadas em iniciativas que apoiam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas). Queremos atuar promovendo um impacto positivo para a sociedade, ao mesmo tempo em que minimizamos nosso impacto no meio ambiente. Isso significa usar nossas marcas melhorando a saúde, nutrição e higiene das pessoas por meio de nossos produtos, cultura e estratégia.
 

PRODUTOS MAIS SEGUROS E SUSTENTÁVEIS


Áreas estratégicas:

- Marcas guiadas por propósito

- Os melhores ingredientes usando nossas plataformas científicas

- Produtos mais sustentáveis

- Aumentar a transparência para os consumidores

 

Metas:

- 50% de receita líquida de produtos sustentáveis até 2030

- Redução de 65% da pegada química até 2030

- Redução de 50% da pegada de carbono dos nossos produtos até 2030

- Redução de 50% da pegada hídrica dos nossos produtos até 2040

 

Nosso compromisso com o plástico

Áreas estratégicas:

- Redução de plástico virgem

- Melhores matérias-primas e mais reciclabilidade

 

Metas:

- Vamos reduzir em 50% a utilização de plástico virgem em nossas embalagens até 2030.

- Todas as nossas embalagens plásticas serão 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025

- Nossas embalagens plásticas vão conter 25% de material reciclado até 2025

 

2) CRIANDO UM PLANETA MAIS SAUDÁVEL

A pandemia de Covid-19 nos mostrou que existe uma conexão entre o planeta estar saudável e as pessoas também estarem saudáveis ​​- essa conexão será mais percebida quando os impactos do aquecimento global forem sentidos.

Queremos ser uma empresa que agrega valor para a sociedade e para o planeta. Para isso, estamos atuando no combate às mudanças climáticas com planos ambiciosos para reduzir nossa pegada de carbono. Isso significa que queremos ser mais eficientes em relação ao uso de recursos naturais como energia e água, usando mais fontes renováveis ​​e atuando para uma economia de baixo carbono – em nossas fábricas, produtos e fornecedores. Sabemos que um planeta mais saudável permite que as vidas sejam também mais saudáveis.

 

COMBATE ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Áreas estratégicas:

- Carbono neutro em nossa cadeia de valor

- Redução da pegada de carbono na operação e nos produtos

- Redução da emissão de carbono em nossa cadeia de valor, junto aos nossos fornecedores e consumidores

 

Metas:

- Redução de 65% das emissões de GEE em operações até 2030

- 100% de energia renovável até 2030 e reduzir em 25% o consumo de energia até 2030

- Carbono neutro até 2040

 

Pegada hídrica

Áreas estratégicas:

- Reaproveitamento total de água em locais com estresse hídrico

- Eficiência hídrica nas operações

- Economia de água em toda a cadeia de valor

 

Metas:

- Redução de 30% no consumo de água nas operações até 2025

- Reaproveitamento total de água em locais com estresse hídrico até 2030

 

Planeta mais saudável

Áreas estratégicas:

- Proteger e regenerar ecossistemas dos quais dependemos para viver e suas comunidades locais

- Envolver os colaboradores, consumidores e sociedade no apoio e proteção dos ecossistemas

 

Metas:

- Proteger os ecossistemas e atuar com programas de regeneração com soluções baseadas na natureza nas principais cadeias de valor até 2030, por meio de nossas marcas e rede de abastecimento[BL2] [CP3]

- Monitorar nossas pegadas ambientais e impactos do planeta

 

3) SOCIEDADE MAIS JUSTA PARA TODOS

Proteger, engajar e desenvolver nossas pessoas é o que permeia o Grupo Reckitt. Fazer o que é certo para o mundo é o valor centrar da nossa bússola e é também o certo para o nosso negócio.

Nossa ambição para 2030 é promover uma sociedade mais justa: para as pessoas com quem trabalhamos em todo o mundo e para uma sociedade mais justa, diversa e inclusiva, em que todos sejam tratados com igualdade.
 

LIBERDADE PARA ALCANÇAR O SUCESSO

Área estratégica:

- Promover uma cultura inclusiva, em que todos são tratados com justiça e igualdade

 

Metas:

- Promover uma cultura inclusiva, em que todos são tratados com justiça e igualdade

- Que nossas equipes representem as diversidades das geografias onde operamos e as pessoas a quem impactamos

- Alcançar o equillíbrio de gênero 50/50 em todos os níveis em todos os níveis hierárquicos até 2030

IMPACTO POSITIVO

Áreas estratégicas:

- Fornecimento de acesso adequado à água, higiene e saneamento básico, para segurança e proteção contra doenças

- Apoiar mães e bebês para que tenham uma melhor infância

 

Meta:

- Promover uma diferença duradoura nas comunidades por meio de nossos programas e do “Fight For Access Fund”

 

Trabalho mais justo

Áreas estratégicas:

- Melhores condições de trabalho e uma vida mais sustentável

- Fortalecer os direitos humanos em toda a nossa cadeia de valor

 

Metas:

- Melhores condições de trabalho e uma vida mais sustentável

- Realizar avaliações de impacto e planos de ação com os principais fornecedores das cadeias de valor com foco em direitos humanos até 2030.